Dia do Engenheiro de Cabo Verde

Bastonário da OECV visita Inspeção Geral do Trabalho

Aprofundar as relações institucionais entre as duas Instituições foi o objetivo do encontro que se realizou nas instalações da Inspeção Geral do Trabalho na Achada de Santo António no passado dia 23/072019

Durante o encontro, o Bastonário, Engenheiro Carlos Monteiro apresentou de forma geral a missão da Ordem, o contributo especialidades dos seus membros vêm dando para o desenvolvimento do país, bem como os desafios existentes.

O Inspector-geral, Dr. Anildo Fortes, demonstrou interesse em conhecer os procedimentos que assentam o exercício profissional do Engenheiro, o universo dos licenciados em Engenharia no Pais e a dinâmica das diferentes especialidades em termos de crescimento, de empregabilidade e de desafios.

Do encontro saiu os seguintes compromissos

  1. Reforçar a colaboração já existente entre as duas instituições;
  2. A OECV irá apresentar à Inspeção Geral de Trabalho uma proposta de formação ainda este ano sobre segurança e higiene do trabalho, destinado aos engenheiros e aos inspetores.

 

Dia do Engenheiro de Cabo Verde / 04 de Maio de 2019

13/05/2019

O Dia do Engenheiro de Cabo Verde foi comemorado em 4 de Maio na Ilha da Boa Vista com o Lema: “Engenharia e Turismo com futuro”.

Várias atividades foram realizadas, nomeadamente, encontro com o Presidente da Câmara local, empresas Nacionais, visitas e conferencias.

Durante a sessão solene o Vice Presidente da Ordem Eng. Carlos Monteiro disse que a escolha do Lema teve por objetivo realçar a importância da Engenharia no Desenvolvimento do Turismo.

Uma data que também deve servir de reflexão sobre a forma de exercer a engenharia em Cabo Verde.

Durante a cerimônia foi também oportunidade da OECV condecorar a OEP como Membro Honorário.

As atividades culminaram com o jantar de gala.

       .