O Bastonario

Prezados Membros Coletivos!
Cariíssimos beneficiários dos trabalhos dos engenheiros!
“…vamos aprendendo que nada é impossível de solucionar, apenas siga adiante,” (Papa Francisco)
Por força do Decreto-Lei n.º 10/2008, de 17 de março, a Ordem dos Engenheiros de Cabo Verde, tem como...               Ler +...

Membros Associados

Engenheiros Associados a OECV
inscritos

Areas de Interesse

Exercicio da atividade de engenharia
Fórum e colóquios de engenharia     
Formações e ações de capacitação 
Programas e estágios de adaptação

Engenharia Agronómica

Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 
A Engenharia Agronómica, ou simplesmente Agronomia, mas como é composta por grandes áreas, o termo correto é Engenharia agronômica.
É uma profissão com capacidade de realizar análise científica, de identificar e resolver problemas, preocupar-se com atualização permanente de conhecimentos e de tomar decisões com a finalidade de operar, modificar e criar sistemas agropecuários e agroindustriais sempre se preocupando com os aspectos sociais e de sustentabilidade.

O conteúdo profissional essencial, é composto de matérias destinadas a caracterização da identidade profissional Agropecuária.
Além disso, o profissional conta com matérias de conteúdos profissionais específicos, como engenharia rural, meio ambiente, economia, zootecnia, fitotecnia entre outras..

A Engenharia Agronômica possui grande conhecimento de Engenharia Rural, silvicultura, meio ambiente, biologia vegetal, química, bioquímica, solos, mecanização, irrigação, fitotecnia, fitossanidade, economia rural, meteorologia, interação entre a planta e o solo, manejo de plantas e animais, zoonoses, controle de pragas agrícolas e urbanas, entre muitas outras. É uma profissão ampla em atribuições