• Discurso do Bastonario

    O Bastonário discursando no encontro dos Engenheiros da CPLP e Castelhanas

O Bastonario

Prezados Membros Coletivos!
Cariíssimos beneficiários dos trabalhos dos engenheiros!
“…vamos aprendendo que nada é impossível de solucionar, apenas siga adiante,” (Papa Francisco)
Por força do Decreto-Lei n.º 10/2008, de 17 de março, a Ordem dos Engenheiros de Cabo Verde, tem como...               Ler +...

Membros Associados

Engenheiros Associados a OECV
inscritos

Areas de Interesse

Exercicio da atividade de engenharia
Fórum e colóquios de engenharia     
Formações e ações de capacitação 
Programas e estágios de adaptação

Mensagem de Natal do Bastonário

 

 

SUE 3606  Cara(o) s Colegas

 Aproxima se o Natal e o Final de mais um ano civil marcado por sucessos e, possivelmente, por insucessos pessoais ou profissionais para os     engenheiros cabo-verdianos, mas enfrentados com garra e engenho.

Durante o ano findo continuamos com a mesma convicção no sentido de defender e promover a engenharia e elevar o prestígio da nossa classe profissional.

Não pretendemos fazer o balanço, nem apresentar o relatório de atividades, contudo, gostaríamos de destacar alguns marcos importantes do ano findo:

a)    Realização da Assembleia Geral para a aprovação dos importantes instrumentos de gestão, as contas de 2015, assim como, o plano de atividades e orçamento de 2017.

b)    Comemoração festiva do dia do Engenheiro com uma sessão solene de homenagem aos vários engenheiros nacionais e estrangeiros.

c)    Promoção da Ordem ao nível internacional, através da participação em vários seminários e conferências.

d)    Participação e criação da Federação das Associações de Engenheiros da CPLP;

e)    Realização de formação e conferências nacionais e internacionais.

Registamos com satisfação a entrada e inscrição progressiva dos jovens engenheiros, o que demonstra a vitalidade e a garantia do futuro do país, da engenharia e da Ordem.

Continuamos preocupados com o exercício “clandestino” da profissão de engenheiro, principalmente na Administração e nas empresas públicas em violação grosseira da Lei.

Preocupa-nos, ainda, o fato de uma parte significativa dos nossos membros que não se envolve suficientemente, na vida e nas atividades associativas, por razões que interessa averiguar e combater.

É, pois, com uma mensagem de esperança em melhores dias que me dirijo a toda(o)s os colegas, para vos desejar um Feliz Natal na companhia das vossas famílias e, sobretudo, que 2017 seja um ano melhor que traga tudo o que mais ambicionam e desejam.

Com a habitual estima, envio um caloroso abraço

 O Bastonário, Eng. Victor Coutinho

 

cartão BOAS FESTAS