• Discurso do Bastonario

    O Bastonário discursando no encontro dos Engenheiros da CPLP e Castelhanas

O Bastonario

Prezados Membros Coletivos!
Cariíssimos beneficiários dos trabalhos dos engenheiros!
“…vamos aprendendo que nada é impossível de solucionar, apenas siga adiante,” (Papa Francisco)
Por força do Decreto-Lei n.º 10/2008, de 17 de março, a Ordem dos Engenheiros de Cabo Verde, tem como...               Ler +...

Membros Associados

Engenheiros Associados a OECV
inscritos

Areas de Interesse

Exercicio da atividade de engenharia
Fórum e colóquios de engenharia     
Formações e ações de capacitação 
Programas e estágios de adaptação

Mensagem do Bastonario

Digníssimos Colegas Engenheiros!
Distintos Membros Honorários!
Prezados Membros Coletivos!
Cariíssimos beneficiários dos trabalhos dos engenheiros!
“…vamos aprendendo que nada é impossível de solucionar, apenas siga adiante,” (Papa Francisco)
Por força do Decreto-Lei n.º 10/2008, de 17 de março, a Ordem dos Engenheiros de Cabo Verde, tem como escopo principal contribuir para o progresso da engenharia em Cabo Verde, estimulando os esforços dos seus associados nos domínios técnico, científico, profissional e social.
Neste sentido, uma das linhas programáticas do programa do mandato da nova Direção da Ordem, sufragado nas ultimas eleições dos órgãos sociais, prende se com a comunicação e a interação com os membros, e com a sociedade de forma geral.
Assim, surge, neste momento o novo portal da Ordem, como uma poderosa ferramenta disponível à todos membros e não só, com o objetivo de contribuir para uma permanente adequação da Ordem às necessidades dos seus membros, reforçando os canais de comunicação e interatividade, que permita aumentar a velocidade e a troca de informações entre todos os Colegas
É nossa convicção de que este é o meio adequado para aproximar todos os Engenheiros da sua Ordem, eliminando distancias e possibilitando uma melhor ligação a todos os Engenheiros, qualquer que seja a sua especialidade e localização territorial da sua atividade profissional.
Disponibilizamos uma ferramenta que pode ser utilizada de forma inteligente e interativo, com vários serviços, informações e facilidades disponíveis on line, disponibilizando informação útil, assim como, as decisões do dia a dia da Ordem.
A Ordem utilizará este meio para divulgar toda a informação aos seus membros, respeitante à nossa atividade, conteúdos técnicos, novas tecnologias, pesquisa, investigação, ética profissional, requisitos de inscrição, número de engenheiros e suas especialidades, ensino de engenharia, ciência, inovação e tecnologia, etc.
É deste modo que continuaremos a dignificar o exercício da engenharia em Cabo Verde e promover o prestígio da classe dos Engenheiros.
Convidamos a todos que utilizem o site com muita frequência, a fim de buscarmos e introduzirmos as informações que irão melhorar e garantir o desenvolvimento da Ordem, que é de todos nós.
Juntos, SOMOS MAIS
O Bastonário,